Skip to content

Não Tem Carro? A Gente Te Ajuda: Uber Agendamento





Já conhece o Uber Agendamento? Veja como funciona e porque usá-lo.

O Uber é um aplicativo que surgiu para facilitar a locomoção das pessoas em curtas, médias e longas distâncias, principalmente daquelas que não possuem carro.

E é um fenômeno, até mesmo pra quem possui seu veículo. Ele ajuda bastante, pois tem viagens de variados preços para qualquer destino precisar, e te busca aonde você estiver.




Para facilitar ainda mais foi criado o agendamento, aonde você pode pedir um carro e agendar o horário que necessita fazer a viagem, podendo assim se programar direitinho, sem preocupação.

E neste artigo, vamos estar explicando tudo que você precisa saber sobre o Uber Agendamento.

Atente-se aos nossos tópicos:

Uber Agendamento
Uber Agendamento

Como Funciona o Uber Agendamento





E você já sabe como funciona o Agendamento Uber?

Assim que foi lançada a novidade em 2016 apenas cidades como Brasília, Porto Alegre, BH, Curitiba e Goiânia poderiam agendar a viagem do Uber.

Certamente, agora muitas outras cidades possuem essa funcionalidade. Por isso, confira antes se a sua cidade é permitida o agendamento.

A saber, o Uber Agendamento é feito pelo aplicativo da empresa, podendo ser realizado com no mínimo 15 minutos de antecedência e no máximo 30 dias.

Em casos de agendamento do Uber que são realizados com mais de 24 horas de antecedência, enviaram lembretes de 1 dia.

A realização do agendamento de viagem Uber não dá uma garantia que algum motorista venha aceitar a viagem. E caso aconteça de nenhum aceitar, você será avisado até o fim do período estipulado.

Mas seu eu precisar editar a viagem agendada? É possível estar fazendo com até no máximo 5 minutos de antecedência e não será cobrado nada mais por isso.

O agendamento possui total disponibilidade, pois funciona 24 horas por dia, a qualquer momento que precisar é só agendar.

Como Agendar Uma Viagem no Uber




Anteriormente já foi falado que para fazer o agendamento de Uber é dado pelo aplicativo.

Agora, algumas pessoas podem estar se perguntando como ele é realizado de forma mais especifica.

Primeiramente, já possui o download do aplicativo no seu celular? Se ainda não, vá até loja de apps e pesquise Uber e logo após faça o download.

Feito isso, é só se cadastrar com o que eles estarão pedindo e pronto.

Agora, abra o aplicativo e em seguida clique no botão agendar viagem que está logo ao lado da caixa de texto (Inserir local de partida).

Depois irá colocar a data e o horário, em seguida o local e destino da viagem.

Posteriormente, aparecerá o valor estimado da viagem, confira tudo certinho e clique em agendar.

E Se Meu Uber Não Tem Opção de Agendamento?

Pode acontecer do agendamento de viagens Uber não aparecer como opção no seu aplicativo.

E porque disso? Algumas cidades ainda não possuem essa funcionalidade no aplicativo, e dessa forma não aparece a opção de agendamento.

Atualize o aplicativo e pesquise se na sua região o agendamento está ou não disponível.

Se acaso ainda não está disponível, para estar fazendo uma viagem pelo Uber só será realizado como pedido que já acontece usualmente.

Agendamento de Viagens Uber

Tem Que Pagar Para Fazer o Uber Agendamento?

Em princípio o Agendamento no Uber não é feito nenhuma cobrança para estar agendando alguma viagem.

A única e exclusiva cobrança é da viagem como já acontece em situação de viagens que não agendadas. Variando de acordo com o tipo de carro escolhido, local de partida e de destino.

Embora, possa acontecer de variar o preço de acordo também com a procura de viagens que estão sendo agendadas, e diante disso modificar o valor da viagem. E você saberá disso recebendo uma notificação com o novo valor.

E Se Eu Precisar Cancelar Uma Viagem Agendada?

O Uber Agendamento oferece a oportunidade de cancelar uma viagem agendada se o cliente precisar.

E não tem burocracia é bem simples e pode ser realizado pelo aplicativo mesmo. É só ir no menu do aplicativo do Uber e clicar em suas viagens, logo em seguida clique em agendadas e aparecerá as suas próximas viagens, depois só clicar em cancelar.

Só lembrando que o cancelamento pode ser feito a qualquer momento antes de ocorrer a viagem, porém é recomendado que se faça antes de um motorista aceitar a viagem ou dele chegar no local de partida.

Se Eu Cancelar Pago Alguma Taxa ou Multa?

Essa deve ser a dúvida de muitas pessoas, se ao cancelar o Agendamento Uber se terá que pagar multa ou taxa.

Antes de tudo, se o cancelamento for feito dentro da regra dos cinco minutos estará isento de taxa. Quando o cancelamento é feito em até 5 minutos após o recebimento da notificação da viagem agendada.

Ou ainda se o motorista atrasar mais de 5 minutos referente ao tempo estimado para chegar ao local de partida, terá o direito de cancelar sem pagar nada.

Entretanto, pode sim haver taxas de cancelamento que normalmente são aplicadas nas políticas de viagens que não são agendadas.

Como em casos de cancelamentos feitos após a chegada do motorista ao local de partida, ou ainda cancelar após 5 minutos de algum motorista ter aceitado fazer a viagem.

O pagamento de taxas que foram aplicadas em agendamento de viagens canceladas segue a mesma regra das não agendadas, é cobrado em pagamentos digitais ou na próxima viagem que for realizada.

O que você achou deste conteúdo? Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog →    Agendamento e veja também o vídeo: