Skip to content

Maquininha da PagSeguro – AQUI ela é eleita a melhor!  





A maquininha PagSeguro é uma grande conhecida do comércio em geral e principalmente dos consumidores. Quem nunca digitou a sua senha numa máquina amarela que cabe em um bolso de camisa e no meio de um comércio popular ou um shopping center?

A popularidade se deve à praticidade de uso e o custo baixo de aquisição, sem pagar mensalidades ou taxas eternas. Quando você comprar maquininha PagSeguro UOL, ela é sua para sempre!

Com o aumento do uso e pensando em atingir os variados níveis do comércio, a PagSeguro foi ampliando a linha de equipamentos, da Minizinha, mais simples, à Smart, que permite o controle de estoque em qualquer lugar.




São opções que se encaixam em todos os tipos de orçamento e necessidades de gestão. Por isso e outros benefícios, vamos falar um pouco da maquininha PagSeguro e como ela pode atrair mais clientes e alavancar as suas vendas!

Como pedir maquininha da PagSeguro?

maquininha PagSeguro plus

Pedir a maquininha PagSeguro é extremamente simples e você não vai precisar de uma maquininha PagSeguro contato com a empresa. É só começar criando uma conta PagSeguro – seja como pessoa física ou como pessoa jurídica – no site da empresa. Após criar e validar a sua conta, basta seguir os passos abaixo para a maquininha PagSeguro comprar:



  1. Entre em sua conta e clique em Vender;
  2. Selecione Venda Presencial;
  3. Clique em Moderninha;
  4. Selecione Peça Já A Sua.

Após isso, é só seguir o passo a passo até chegar no momento de selecionar o modelo que mais se alinhe aos seus objetivos e também à sua possibilidade de pagamento mensal, já que a maquininha PagSeguro valor varia bastante entre os modelos.

Por fim, escolha a forma de pagamento – boleto, cartão de débito ou cartão de crédito – e confirme. Após o seu processo de pagamento ser aprovado, basta acompanhar o envio do equipamento para o seu endereço de cadastro!

Quais as vantagens da maquininha da PagSeguro?





Os benefícios e vantagens de operar o seu negócio com máquina PagSeguro são muitos e ajudam negócios de vendas de produtos e serviços de todos os portes e segmentos.

Vamos falar das mais importantes.

1 – Alta disponibilidade de comunicação

Com exceção da Minizinha, que depende do uso de dados de uma linha móvel associada a ela e conexão bluetooth, as demais versões de PagSeguro maquininha vem com um chip e sem limite de uso de dados dele.

Na prática, funciona como se o equipamento tivesse uma linha de celular própria sem limitação de pacote de dados. Sem dúvida, é uma grande vantagem para usar a máquina em qualquer lugar, principalmente em vendas externas – feiras, eventos – e não depender de telefone. Além disso, essas versões operam com rede wi-fi disponível, GRPS e 4G (Moderninha Smart) e dispensam o uso de aparelho celular para conexão com rede.


2 – Conta digital gratuita e que rende!

Em todas as versões de maquininha PagSeguro, a empresa fornece uma conta corrente digital PagBank que possui rentabilidade diária  com base em 100% do CDI e onde você também pode fazer transferências de valores. Você pode manter o saldo das vendas na conta, que vai sendo remunerado, e também usá-lo para fazer pagamentos. Por exemplo, uma compra para você ou sua empresa.

3 – Cartão pré-pago internacional!

Muitas empresas, por serem pequenas ou muito jovens, não têm condições de pleitear um cartão de crédito e isso costuma prejudicar quando o empreendedor precisa viajar ou precisar fazer pagamentos em lugares onde não a opção do Link de Pagamento. Por esse motivo, a PagSeguro oferece um cartão internacional, que pode ser carregado com saldo disponível na conta PagBank e usado para compras nacionais e internacionais. Você também pode usar o cartão para pagar contas de concessionárias.

4 – Parcelamentos com prazos variados de recebimento

Em todas as versões, você pode oferecer o parcelamento da venda em até 12 parcelas com a opção de assumir a taxa de juros ou repassar para a decisão do comprador – essa decisão é configurável na sua conta PagSeguro. Quanto ao prazo de recebimento, você pode escolher entre à vista, em 14 dias ou em 30 dias, com diferentes taxas de comissão para a empresa.

Como começar a ativar e utilizar?

Quando a máquina chega na sua residência, ela vem inativada para uso por questão de segurança. Portanto, é preciso ativar a maquininha PagSeguro para começar a vender.

A ativação é muito simples:

  1. Pressione o botão Liga/Desliga por dois segundos;
  2. Pressione o botão verde grande;
  3. A tela se abrirá para a digitação de um código de ativação;
  4. Após digitá-lo, a maquininha fará a liberação para uso.

E como você obtém o código de ativação?

Esse número de 6 dígitos estará disponível tanto em um SMS para o celular cadastrado na conta PagSeguro quanto na própria conta, acessando pelo site. Caso haja problema para localizar esse código, basta contatar o atendimento ou ir antes na seção de FAQ da empresa.

E a maquininha PagSeguro como funciona?

Para o primeiro funcionamento, caso seja a Minizinha, é preciso parear a máquina com o bluetooth do seu aparelho celular para usar o plano de dados dele.

Após o pareamento , que acontece toda vez que a maquininha é ligada, é só executar os passos tradicionais de uma venda:

  • Inserir o cartão e aguardar a seleção de função (débito ou crédito);
  • Digitar o valor;
  • Selecionar o número de parcelas, se for o caso;
  • Aguardar que o cliente digite a senha.

Com exceção da Moderninha Pro e da Moderninha Smart, os demais modelos não imprimem comprovante da operação, mas é possível enviá-lo por SMS para o celular do cliente. Basta informar o número após a  confirmação do pagamento.

maquininha PagSeguro aceita sodexo

Quais bandeiras a máquina aceita?

Para essa questão, temos a boa notícia: as versões de maquininha de cartão Pagseguro aceitam todas as bandeiras mais usadas no mercado de cartões de crédito e débito. A maquininha PagSeguro aceita Alelo, Visa, Mastercard, Amex, Hipercard e Elo. Em supermercados, hortifrutis, restaurantes, lanchonetes e bares, a maquininha PagSeguro cartões aceitos também os tíquetes (vouchers) de alimentação ou refeição.

Qualquer um pode ter?

Sim! Não há restrição entre pessoa física e pessoa jurídica para solicitar a PagSeguro maquininha. Também não há necessidade de estar com o nome limpo para comprá-la, pois as opções de pagamento não envolvem análise de risco da empresa.

  • À vista por boleto;
  • À vista por débito;
  • À vista ou parcelado por cartão de crédito.

E após o pagamento integral da máquina, ela será sua para sempre, sem cobranças adicionais! Como vimos, a maquininha PagSeguro é um dos meios de pagamento mais populares da atualidade e com uma aceitação cada vez maior, não só pela praticidade dos diversos modelos – cada um para um perfil de comércio – como pela reputação da marca.

Se você quiser apostar nessa alternativa de recebimento, basta abrir uma conta PagSeguro e solicitar a sua! Quer saber mais sobre as máquinas de pagamento da PagSeguro? Sugerimos ver esse vídeo: