Skip to content

PagSeguro Minha Conta – acesso fácil com um clique!  





A PagSeguro Minha Conta é o grande canal de comunicação do seu negócio de vendas com essa que é uma das maiores empresas intermediadoras de pagamentos do Brasil. Quando você abre uma PagSeguro internet Minha Conta, passa a ter acesso a um sistema simples e ágil de gestão das suas operações:

  • Vendas através da maquininha PagSeguro;
  • Vendas através dos Links de Pagamento e Faturas por e-mail para clientes;
  • Controle e saque de saldo das vendas;
  • Geração de Faturas;
  • Gestão da PagBank – a conta digital remunerada;
  • Oferta de parcelamento para os clientes, tanto por Link quanto Presencial.





Como vimos, você pode transformar seu pequeno negócio autônomo ou de lojinha em um potencial gerador de faturamento, não só pela praticidade que os meios de pagamento têm, mas pelo nome PagSeguro UOL que inspira confiança. Além disso, ela é gratuita! Vamos falar mais da importância da PagSeguro Minha Conta nas suas vendas!

PagSeguro Minha Conta: como criar?

PagSeguro minha conta contato
PagSeguro Minha Conta – acesso fácil com um clique!

A dificuldade para instalar PagSeguro Minha Conta para você ou sua empresa é inversamente proporcional à importância que ela terá no dia a dia dos negócios. Você pode notar que o processo de criação é muito simples.




Vamos falar do passo a passo até que você chegue a uma conta de Vendas que pode ser de pessoa física ou de pessoa jurídica. E o que é melhor: a PagSeguro Minha Conta digital é inteiramente gratuita. Você paga apenas as taxas de comissão pelas vendas!

Passo a passo para criar Minha Conta PagSeguro de vendas

  • 1) Primeiramente, entre no site da PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/.
  • 2) No alto à direita, clique na opção Crie Sua Conta;
  • 3) Na tela seguinte, você deve clicar em Quero Vender, pois estamos falando de uma Minha Conta PagSeguro para suas transações de venda. De qualquer forma, você poderá também pagar através dessa conta;

4) Na tela seguinte, você informará os dados principais da conta:

  • E-mail que será usado nas comunicações com a empresa e os clientes;
  • Senha (crie uma forte, sem datas de aniversário ou senhas de bancos);
  • Escolha se será um cadastro de Pessoa Física ou de Pessoa Jurídica;
  • Frase de segurança (que pode ser pedida pela PagSeguro em operações críticas);
  • Categoria do seu negócio (escolher na lista);
  • Identificação na fatura (como você aparecerá nas faturas de clientes).

5) Depois de todos os dados, basta clicar em Finalizar e seu cadastro está pronto!

PagSeguro Minha Conta: como acessar e ativar?





Após a criação, é preciso acionar o processo de PagSeguro Minha Conta ativar a conta e isso é rápido e descomplicado. O PagSeguro envia um e-mail para o endereço informado, solicitando que você clique em um link para confirmar a autenticidade do e-mail e da conta.

Pronto!

Assim que você clicar, sua conta estará pronta para uso.

Não consigo acessar minha conta do PagSeguro, o que fazer?

Como vimos até aqui, o PagSeguro Minha Conta acesso é muito simples, após a criação, o fornecimento de dados básicos e a ativação. Porém, podem existir alguns casos em que não conseguimos Pagseguro acessar minha conta e precisamos ter alguns procedimentos. Nenhum deles é crítico, na verdade, são situações cotidianas em sites de todos os tipos e algumas específicas.


1 – Não consegue entrar com o CPF ou o CNPJ

Em primeiro lugar, é importante se perguntar: no PagSeguro a minha conta pode estar com o CPF ou o CNPJ em mais de um registro? Isso é algo muito comum quando a pessoa cria uma conta usando um desses números e, muito tempo depois, abre outro cadastro usando ele, mas com outro e-mail (e a gente vive criando e-mails novos, não é mesmo?).

Nesse caso, o sistema estará questionando a senha pois ele encontra mais de uma conta para o mesmo CPF/CNPJ. Então a sugestão é tentar entrar usando o e-mail – que nunca estará repetido na base da Minha Conta Pagseguro.

2 – Esqueceu a senha?

Esse é o caso mais comum e a solução é simples: a partir da tela principal da Minha Conta PagSeguro (https://acesso.pagseguro.uol.com.br/), digite o e-mail ou o CPF/CNPJ e clique em Esqueci a Senha.

A partir daí, você deverá confirmar o e-mail do cadastro e a PagSeguro enviará uma mensagem com um link para criar uma nova senha. Se você não pediu mudança de senha, use o PagSeguro Minha Conta contato para esclarecer, pode haver um acesso indevido à sua conta!

Encerramento de conta do PagSeguro, como fazer?

Encerrar conta PagSeguro também é um procedimento simples na execução, como veremos abaixo. Porém, ele requer vários cuidados para que o sistema aceita o encerramento.

A partir da PagSeguro Minha Conta cadastro, você deve seguir a sequência:

  1. No menu lateral esquerdo, selecione Configurações;
  2. Escolha Meus Dados;
  3. Selecione Encerramento;
  4. Informe o motivo do encerramento e confirme.

PagSeguro minha conta acesso

Por que o sistema não aceita o pedido de encerramento?

A PagSeguro Minha Conta é uma espécie de conta corrente – não bancária – e portanto possui uma série de controles de direitos seus e transações ativas e pendentes.

Portanto, a conta não pode ser encerrada se houver uma das situações abaixo.

  1. Saldo disponível: você deve ir à PagSeguro minha conta fazer transferencia para sua conta bancária ou para o cartão existente. Também pode usá-lo para pagamentos até zerar;
  2. Saldo a receber: aguarde o crédito (ou um cancelamento da operação) para que o valor seja sacado conforme o item anterior;
  3. Transações sujeitas a disputas: os clientes têm um prazo de 45 dias para reclamações, portanto a conta deve estar ativa até que não haja mais transação questionável.

Outras situações podem surgir, por isso é importante estar sempre analisando a movimentação da conta.

Como alterar os dados da conta do PagSeguro?

Os procedimentos na PagSeguro Minha Conta alterar cadastro são variados de acordo com a informação que se deseja alterar, por questões de segurança das operações.

O que você pode alterar na sua conta PagSeguro

Por exemplo, se você quiser ir à sua PagSeguro Minha Conta alterar dados conforme a lista abaixo, poderá fazê-lo diretamente:

  • Endereço;
  • Telefones de contato;
  • E-mail secundário;
  • Senha;
  • Frase de segurança.

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Escolha a opção Configurações no menu lateral esquerdo da tela principal;
  2. Selecione a opção Meus Dados;
  3. Clique em Editar Dados;
  4. Altere os dados desejados e confirme clicando em Salvar Dados.

Para toda e qualquer mudança, a empresa envia um e-mail de aviso. Caso você tenha para a PagSeguro Minha Conta duvidas sobre alterações feitas, é só encontrar em contato com a empresa, mas não permita mudanças indesejadas na sua conta.

Isso pode custar o seu saldo e a sua segurança!

Como vimos, uma Minha Conta PagSeguro pode ser uma grande aliada para o controle de gestão das suas vendas como comerciante, seja qual for o porte do seu negócio. O funcionamento é simples, não quer um processo longo de abertura e você terá muita segurança para controlar os recebimentos tanto pela maquininha quanto pelos links de pagamento!

Quer saber mais sobre as máquinas de pagamento da PagSeguro? Sugerimos ver esse vídeo: