Skip to content

Aplicativo Poupatempo – Saiba Como Usar!

Conhece ou já usou o aplicativo Poupatempo? Veja como funciona.





O Poupatempo é um programa que procura levar toda facilidade que um usuário precisa. No dia a dia agitado de São Paulo às vezes, não se tem tempo nem mesmo de ligar o computador para consultar algum documento.

Mas como quase tudo atualmente consegue-se resolver pelo celular com o Poupatempo não seria diferente. Com mais praticidade e para agilizar os serviços, surgiu o aplicativo Poupatempo.




Agora você consegue acesso alguns serviços e fazer agendamento na palma da sua mão e de qualquer lugar. Neste artigo, vamos mostrar como usar o aplicativo Poupatempo.

Atente-se aos nossos tópicos:

Qual o Objetivo do Aplicativo do Poupatempo?





Assim como tudo no programa, o baixar aplicativo do poupatempo tem objetivo de facilitar a vida do usuário.

E neste caso é para serviços de atendimento para quem precisa tirar ou renovar documentos, e ainda consultar taxas e prazos. Ele é conhecido como Guia de serviços do Poupatempo.

Ainda tem também o aplicativo Poupatempo agendamento, aonde é possível agendar o dia e o horário para atendimento em qualquer um dos postos.

O objetivo do aplicativo do Poupatempo para agendamento é equilibrar das demandas, aonde o usuário poderá diminuir a perda de tempo, ou seja, estão agilizando os processos.

Os dois estão numa espécie de loja de aplicativos de São Paulo com vários programas desenvolvidos para atender a população. Que são encontrados no app SP serviços.

Como Instalar o App Poupatempo?




Já sabe como instalar o aplicativo do Poupatempo? Para sua instalação é preciso primeiro fazer o download. Acessando a loja de app do sistema do seu celular. Pois ele está disponível tanto para Android como IOS.

No local busca digite SP serviços ou Poupatempo, e quando aparecer o ícone (que é bandeira do estado de SP) é só clicar para fazer o download.

E esperar para que complete a instalação e pronto já estará com o aplicativo no seu celular.

Quando abrir o aplicativo vá em primeiro acesso caso necessário acompanhe a explicação de como usar, ou pule essa parte se preferir.

Em seguida clique no guia serviços app Poupatempo ou Poupatempo agendamento, faça seu cadastro, conclua e seu app está perfeito para ser usado.

Aplicativo para agendar no Poupatempo
baixar poupatempo

Quais Serviços Podem Ser Realizados no App?

Pelo aplicativo Poupatempo é possível realizar serviços como consulta de taxas, de prazos e documentos. Além disso, agiliza para quem precisa tirar ou renovar algum documento.

E como já foi dito anteriormente ao precisar fazer agendamento tem um aplicativo separado só para essa atividade.

Os aplicativos aceleram os serviços principalmente para quem precisa comparecer até um dos postos de atendimento.

Os serviços de consulta e agendamento pelo aplicativo estão disponíveis: RG, CNH, solicitação de seguro desemprego, carteira de trabalho, título de eleitor, registro de reclamações e serviços de veículos.

Agendamento no App Poupatempo – Veja Como é Feito!

app para agendamento poupatempo
baixar o aplicativo do poupatempo agendamento

Por outro lado agendar pelo aplicativo é bem simples. Não se esqueça que primeiro é preciso baixar aplicativo Poupatempo agendamento.

Clique em agendamento e depois no serviço que deseja. Como por exemplo RG 2° via.

Logo após, escolha o local, a data e o horário no qual deseja. Em seguida aparecerá se seu RG é de SP ou outro estado. E está pronto seu agendamento, e ainda será enviando um número de protocolo.

Obs: Para qualquer serviço este é o passo a passo.

Poupatempo Agendamento pelo Celular

Agora o Poupatempo conta com uma versão mais moderna do aplicativo. Foi atualizado recentemente tanto para Android quanto para IOS, com essa nova versão a proposta é com que o cidadão evite filas e faça seu agendamento de qualquer lugar aonde estiver.

Confira o passo a passo de como fazer o agendamento no Poupatempo pelo celular:

  • Baixe na loja de aplicativos do seu aparelho “SP Serviços”
  • Digite o login e a senha (são os mesmos usados no site do Poupatempo), ou cadastre-se
  • Clique em “Novo Agendamento” e selecione o serviço que deseja agendar
  • Escolha umas das opções “Data ou Local”
  • Ao escolher o aplicativo mostrará as datas disponíveis para o agendamento
  • Confirme o agendamento e o aplicativo incluirá na sua agenda pessoal

Para maiores informações, acesse o site da loja gratuita de aplicativos do Governo do Estado http://www.spservicos.sp.gov.br/.

App do Poupatempo Digital é lançado em Maio de 2020

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6), a criação de um aplicativo para que o cidadão possa ter acesso à vários serviços do Poupatempo durante a pandemia de Covid-19.

Para ajuda no enfrentamento ao novo coronavírus, o aplicativo Poupatempo Digital oferece à população mais de 60 serviços online, dentre eles;

  • A emissão da segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Emissão da carteira de trabalho digital;
  • Acesso ao seguro desemprego;
  • IPVA 2020;
  • Licenciamento de veículos (CRLV);
  • Acordo da CDHU;
  • Atestado de antecedentes criminais.

Além de muitos outros, para que o cidadão possa realizar consultas e serviços online sem ter a necessidade de se dirigir a um posto físico. O aplicativo é totalmente gratuito.

Para acessar os serviços basta baixar o aplicativo Poupatempo Digital, que está disponível para Android e IOS. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.  Como se trata de um aplicativo oficial do Governo de São Paulo, o uso é bastante fácil e intuitivo.

 

O que você achou deste conteúdo? Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog → Poupatempo Cidades e veja também o vídeo: