Skip to content

Como fazer agendamento sac carteira de trabalho

Você precisa agendar um atendimento no SAC Digital Agendamento para solicitar a emissão da carteira de trabalho e outros documentos?! Continue a leitura deste artigo, aqui mostraremos como você poderá realizar esse agendamento.




Primeiramente vamos explicar que o SAC Digital Agendamento é um serviço disponibilizado para todo cidadão do Estado da Bahia que precise solicitar um serviço prestado pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão.

Ao agendar um horário para o seu atendimento, você evita enfrentar filas ou a necessidade de retorno.

Eis que, ao realizar o agendamento online no horário que lhe for mais conveniente, você fica sabendo quais os documentos que deverá levar consigo até a SAC.

Evitando aumentar a fila de espera pelo atendimento e levando consigo todos os documentos, você ajudará a tornar o processo mais rápido. Mais rápido para você mesmo, para os funcionários e para os demais cidadãos que também necessitam dos serviços da SAC.

Siga nosso conselho: faça o seu agendamento pelo SAC Digital Agendamento e agilize o processo.

Nesse artigo, mostraremos como você poderá realizar o agendamento SAC online pelo site https://www.sacdigital.ba.gov.br/ para adquirir sua carteira de trabalho.




Confira as respostas que demos às perguntas mais frequentes:

O que é o SAC Digital Agendamento?

Site SAC Agendamento
Site SAC Agendamento

O SAC Digital Agendamento é um serviço disponibilizado pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), através da internet.

Esse serviço permite que o cidadão faça de modo online o agendamento para o atendimento em diversos serviços do SAC Bahia, como a emissão de documentos pessoais.

O SAC Digital Agendamento permite que você escolha o local, a data e o horário para o seu atendimento em uma central da SAC.




Ainda, ao realizar o agendamento, será informado a você quais os documentos que você deverá apresentar nesse atendimento e se há taxa a ser cobrada pelo serviço.

Não seja surpreendido, por filas ou por cobranças de documentos ou de taxas, faça pelo site SAC agendamento online de seu atendimento e leia as informações quanto ao procedimento.

Quais os serviços do SAC Digital Agendamento?

Entre os serviços prestados e documentos emitidos pelo SAC Digital Agendamento Bahia podemos citar alguns, por exemplo:

– Referentes ao INSS: Informações e Orientações; Consulta à Perícias Médicas Agendadas; Certidão Previdenciária para Saque PIS/PASEP/FGTS, entre outros; solicitação de salário Maternidade; solicitação de aposentadoria (entre outros).

– Referente à SSP: emissão da Carteira de Identidade, 1ª e 2ª vias (entre outros).

– Referente à SAEB: emissão e alteração de dados cadastrais do CPF (entre outros).

– Referente do DETRAN: documentos para o processo de habilitação ou renovação da obtenção da CNH; emissão e alteração de dados cadastrais da CNH; consulta à pontos; registro e licenciamento de veículos; emissão ou troca de placas (entre outros).

– Referente à SINEBAHIA: orientações quanto à emissão da Carteira de Trabalho Digital.

Faça pelo site o seu SAC agendamento da carteira de trabalho, ou mesmo o seu SAC agendamento seguro desemprego.

https://www.sacdigital.ba.gov.br/

Para saber ao certo sobre todos os serviços prestados pelo SAC Digital Agendamento Bahia acesse o site do SAC Digital e, já na primeira página, clique na aba “411 Serviços com Agendamento Online”.



Como fazer agendamento neste site?

Para agendar o seu atendimento em uma central da SAC através da SAC Digital Agendamento, você terá que ter um cadastro pessoal no site.

Primeiro, faça o seu cadastramento: acesse o site do SAC Digital e, já na primeira página, clique na aba “Cadastre-se”.

Serão pedidos seus dados pessoais (sem comprovação). Entre os dados obrigatórios estão: nome completo, CPF, data de nascimento, gênero (masculino ou feminino), endereço de e-mail e telefone fixo.

Após o cadastramento, será enviado uma mensagem para o endereço de e-mail que você informou no cadastro.

Nessa mensagem, será solicitada a validação do cadastro com um clique em um link contido na mensagem.

Clique no link e seu cadastro será ativado. E, você será direcionado à ativação de uma senha. Feito isso, você estará habilitado a usar o SAC Digital Agendamento.

E então, entre novamente no site SAC agendamento, na primeira página, clique na mesma aba “411 Serviços com Agendamento Online”.

Escolha qual o serviço para o qual deseja realizar o agendamento.

Confira em quais postos da SAC atendem o serviço a ser prestado.

Confira os documentos que você deverá apresentar.

Confira se há informações adicionais.

E, confira se há taxas ou multas. O valor é declarado pelo próprio órgão. Assim, cobranças maiores serão indevidas.

Ao conferir todas as informações, volte ao topo dessa página (a do serviço) e clique na aba “Agendar”.

Nesse momento, será solicitado que você faça login, mediante CPF e senha.

Este site é confiável?

Sim, o site SAC Digital, para a realização tanto do SAC Digital Agendamento quanto para os demais serviços, é confiável.

Esse site foi desenvolvido oficialmente para agilizar o processo burocrático na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e facilitar a vida dos cidadãos.

Site oficial da empresa: https://www.sacdigital.ba.gov.br/

Agendamento SAC Online

Como fazer matrícula no SAC digital?

Para realizar a matrícula de estudantes em escolas estaduais e municipais, o responsável pelo estudante não precisa agendar atendimento pelo SAC Digital Agendamento.

A matrícula de todos os estudantes pode ser feita diretamente no site SAC Digital. Não há a necessidade de ir até um posto da SAC.

No site você poderá fazer a matrícula de um(a) aluno(a) novo(a), renovação de matrícula, pedido de transferência e solicitação de pré-matrícula para educação especial.

Para isso, basta acessar o site do SAC Digital e realizar o login (tendo já habilitado o seu cadastro).

No ambiente interno, você deve clicar na aba “20 Serviços Digitais” e selecionar o serviço que você quer atendimento.

Abrirá uma nova página. Você receberá informações da documentação que deve levar até a escola e poderá fazer a solicitação de (re)matrícula ou transferência nesse mesmo momento.

O SAC Digital Agendamento não fará o agendamento de seu atendimento na escola. Para tanto, você deverá ligar para a escola e marcar um horário com a secretária.

Quais as formas de contatos?

Você pode entrar em contato com o SAC Digital Agendamento ou indo pessoalmente a um posto de atendimento SAC Bahia.

Esses são os contatos:

SAC: 0800 071 5353

4020 5353 (ligação através de celular ou interurbano, com custo local)

OGE 0800 284 0011

DETRAN 3535 0888 (ligação com custo local)

Gostou do conteúdo desse post?  Faça um comentário. Compartilhe com seus amigos.

Confira o vídeo e acesso o blog → Agendamento: